quinta-feira, 6 de março de 2008

Turismo!!! Agora sim!

Ola!!!
Bem...Em primeiro lugar desculpem! Publiquei uma mensagem no blogue so com o titulo! Mas aqui vai o texto que ia escrever!
Por ca continua tudo optimo! O calor e que continua a aumentar a uma velocidade louca! E esta muito humido...o que nos obriga a tomar pelo menos 2 banhos por dia de agua fria!
Hoje foi dia de folga! A minha ideia era dormir ate tardissimo, mas o calor acordou-me as 8h! Entao, fui dar uma volta a pe pelas ruas de Calcuta! Claro, com o mp3 no volume maximo para nao ter de ouvir as buzinadelas e os homens a dizer "Hello! Hello!". Nao sei bem por onde andei...a unica referencia que tenho e Park Street! Mas gostei imenso do passeio! Agora que ja me sinto mais a vontade no meio desta confusao, ja consigo aproveitar e gozar mais estes passeios! No fim, fui tomar o pequeno-almoco ao Flurys! Soube-me mesmo bem...um croissant com manteiga e doce e um capuccino!
Tudo isto fiz sozinha, porque tinha combinado com as chilenas que nos juntavamos so as 12h para ir dar um passeio!
As 12h encontramo-nos! Queriamos ir andar a pe mas o calor...Entao fomos de metro ate ao Victoria Memorial. Muito bonito, depois mostro fotografias! Passeamos no jardim, o que foi optimo, ja que desde que ca cheguei so tinha visto umas 3 arvores! Depois andamos a pe mais um bocado e fizemos algumas compras!
E foi assim o meu dia! Deu para descansar e para conhecer mais um bocadinho desta cidade, que embora nao pareca, ate e bem bonita!
Agora ja so faltam 5 dias para voltar para Portugal! Confesso que, apesar deste ser o melhor mlomento que estou a viver ca, ja me sinto muito cansada e cheia de saudades de todos!
Muitos beijinhos e ate breve!!!

14 comentários:

Unknown disse...

Olá Tete!
Em primeiro lugar tenho saudades tuas! Em segundo, adoro ler o teu blog...são incriveis as coisas que contas e descreves! Admiro mesmo a tua coragem em estares aí...
Até teve piada a história do autocarro, como te percebo...eu tb não iria!
Era só para mandar um beijinho e dps quando voltares estamos juntas!
Beijinhos, Marta Rendeiro

Unknown disse...

que bom e que inveja! ainda bem que estás a aproveitar essa estadia também para conhecer melhor a terra e descobrir as coisas boas e bonitas que ela tem, vamos gostar de ver as fotografias.Realmente já falta pouco e ainda bem, vais ter uma grande recepção. Muitos beijinhos-pai

madalena disse...

hello!ora até que enfim já tinha saudades da tua escrita.Soube-me bem chegar a casa e vir direita ao computador e ver aqui mais uma história.O pai diz que vais ter uma grande recepção mas eu não sei.Será que têm paciência para ir para o aeroporto ás 6 da tarde a uma quarta feira esperar por ti?Não sei !Mas se ninguém for pelo menos eu estarei lá.STÁ CONTENTE?OK!Pois é já estamos quase no fim de semana e depois passa num instante.Como é que vais para o aeroporto áquelas horas da noite?Já combinaste com alguém?Bem minha querida amanhã falamos.Um grande beijinho da mãe que te adora

RODRIGOOOM disse...

Ola!
Fico mt contente por estares a gostar de Calcutá!
Aproveita bem os ultimos dias...
Já tenho saudades disso..
Um grd beijinho

Tomas Iberico disse...

Olá Teté!

Já está quase a chegar e..eu também a vou buscar ao aeroporto!! :)
Um GRANDE beijinho,

Tomás

Béu disse...

Teresinha!!
Que bom que os últimos dias estão a ser óptimos! Assim tens a certeza que essa experiência vai ser mesmo inesquecível, ainda mais agora que te "afeiçoaste" ao sítio!
Muitos beijinhos e até daqui... a uns dias?!
YES!!

Inês disse...

ola!
Ja tas quase a voltar!que bom!

Aproveita bem estes últimos dias aí e ja agora...5 àrvores??isso é um insulto à minha profissão tenho que ir a calcutá plantar umas arvorezinhas...

Um grande beijinho!

madalena disse...

bom dia hoje não telefonas a acordar-me?Foi giro ontém á noite?Liga logo para contar tudo ou então escrevebeijinhos e até logo

TANTE disse...

Bom dia, Teresinha!
Estás mesmo na recta final. Já tens as compras todas feitas? Compra um sari, se possível preto, que até podemos fazer negócio ...
Não te esqueças de acondicionar bem o caril.
Ah, eu não vou estar no aeroporto, pois o que tu necessitas é de ir direitinha para casa e de adormecer calmamente. Quando sentires que estás operacional, dá-me um toque que eu até tenho aqui a revista (com a reportagem da tua amiga) para te entregar.
Have a good flight, Tante

madalena disse...

Teresinha já falei hoje contigo mas agora tive uma ideia BRILHANTEescreve uma última vez a fazer um resumo dessa tua estadia que adoraste.Prometo não pedir mais nada .Combinado?Um grande beijinho da mãe que te adora e que por acaso já tem muitas saudades tuas beijinhos

TANTE disse...

Bem a Mamã não está a pedir muito, apenas um breve resumo. Vá lá faz-lhe a vontade, todos adoramos ler os teus reports!
Este smile é para o Morgado: :) Bolas, já não sei se é assim!
Até breve, Tante

Béu disse...

De Lisboa para Calcutá
um grande beijinho e ATÉ JÁ!! =D

Unknown disse...

Querida Teresinha,
Já quase a terminar essa tua fabulosa experiência junto dos pobres de Calcutá, também eu queria despedir-me do teu blogue. Foi mesmo divertido ler as tuas crónicas. Claro que à medida que o tempo foi passando as notícias foram escasseando, mas a vida é mesmo assim. E o que mais importa é que nos destes uma grande lição de vida e todos te acompanharam muito ao longo destas quase 5 semanas de saudades. Para mim, algum tempo mais pois já não nos vemos desde Maio do ano passado.
Concerteza que a alegria e o entusiamo com que nos descrevias todas essas situações novidosas não nos deixava indiferente mas, quem sabe, podia pensar-se ao ler o teu blogue que realmente, a sério, a sério, para fazer o bem é preciso ir para a Índia ou procurar alguma situação extraordinário e num país distante. E como nem todos têm a tua coragem, aceitamos o teu valioso testemunho mas a vida segue igual. Por outro lado, ao regressares a Portugal e à vida de sempre, seria uma pena - não sucederá assim, já sei - que voltasse tudo a ser o mesmo.
Como irmão mais velho, queria deixar um conselho, que aliás vai muito na linha do que contavas numa das tuas cartas ao descrever a pobreza das ruas de Calcutá: "Ha imensa pobreza, mas e uma pobreza diferente (...). Outra aspecto curioso e que nao ha, aparentemente, invejas e discriminações entre os Indianos, ca em Calcuta. Sao todos tao pobres que nao se ve discriminacao ou ostentacao. Nos paises mais desenvolvidos, muitas vezes, os pobres sao revoltados e agressivos. O que e natural, porque a toda a hora veem passar por eles grandes carros, grandes luxos...e eles nao podem ter nada. Ca, como ninguem tem, ninguem sente a falta! E engracado..." Lembras-te?
Pois é. Isso fez-me lembrar aquilo que desde sempre aprendi no Opus Dei. Que para fazer o bem nem sempre é preciso sair do lugar em que Deus nos colocou. Também na nossa família, entre os nossos amigos e amigas, na Universidade, no trabalho, o lar de idosos, enfim, em todas as circunstâncias da nossa vida passamos ao lado de pessoas que são pobres (e ás vezes não o sabem) e esquecemo-nos que também para essas pessoas temos que ser "Jesus que passa" ou um anjo, como alguns te chamavam nos comentários do blogue, e ajudá-las a sair dessa pobreza.
Claro que também há muitos pobres miseráveis em Lisboa e noutras grandes cidades ditas desenvolvidas. Mas tantas vezes existe um outro tipo de pobres, nem por isso menos pobres. Esses, às vezes vão de gravata, inclusivé em carros impressinantes, rindo-se às gargalhadas, rodeados de pessoas ou sempre ao telemóvel. Parece que a vida lhes é Feliz. Mas não, às vezes as aparências iludem. Não nego que não tenham problemas, pois todos os temos. Mas falta um Sentido. Muitas vezes falta o principal: falta a companhia dum verdadeiro amigo ou amiga que nos escute e compreenda, falta a paz na alma que vem da nossa amizade com Jesus que é o único que pode dar sentido pleno à nossa vida, falta uma confissão depois de anos e anos, falta o estímulo para recomeçar a ir à Missa, falta o tempo para estudar um pouco de doutrina cristã que nos permita sair da pobreza da ignorância para esclarecer as nossas dúvidas e depois poder esclarecer os nossos amigos. E isto também é pobreza.
Por isso, agora que regressas a Lisboa e aos teus trabalhos de Assistente Social, não te esqueças de continuar a missão que começaste em Calcutá. E de dizer a outros que vale a pena que te ajudem.
Boa viagem!
Um grande beijinho e desculpa escrever tanto,
Miguel
PS: atenção ao português! Já sei que são as pressas, mas qualquer dias não sabes se existe o verbo "estar" ou "tar"...
PS2: diz à mae que me telefone pois no outro dia a linha caiu e nao acabou de contar tudo. Fiquei à espera que ligasse outra vez e até lhe dei um toque para o tlm mas nada...

madalena disse...

olá boa noite ,bom dia para ti .minha querida era só para te dar um beijinho muito grande e dizer-te OBRIGADA por esta tua aventura Estou muito orgulhosa.Agora vou eu dormir.até amanhã se Deus quiser