OLA!!!
As coisas por ca continuam muito bem! E claro que ha dias mais faceis, outros mais dificeis...
Hoje tive a trabalhar de manha com as criancas! Quando cheguei, dei um biberao com leite a uma menina chamada Nonati! E muito muito querida e muito muito pequenina! Tem dois anos, mas aparenta ter 6 meses...E minima!
Quando acabei de dar o leite, uma senhora entregou-me outro para dar a um menino com 5 anos. Todo o leite que entrava na boca dele, no mesmo segundo saia! Ele nao estava a beber NADA, apesar das minhas tentativas! Foi ai que uma senhora indiana, que la trabalha, agarrou nele, abriu-lhe, literalmente, a goela e enfiou o leite la para dentro! O menino engasgava-se, porque chorava ao mesmo tempo, e ela nao parava!
Esta situacao marcou-me profundamente...Ela nao estava a tratar mal a crianca, tem mesmo de ser assim pois, de outra forma, ele morreria a fome! Mas eu fiquei muito impressionada e penso que nunca vou conseguir fazer aquilo....Entao, fui para o andar de cima estender roupa e la fiquei toda a manha...
Espero amanha voltar com mais forca! Quero muito estar ao pe daquelas criancas!
Amanha vou a tarde para Kalighat, uma outra casa, com adultos muito doentes! Espero gostar e comecar a trabalhar la todos os dias, a tarde!
Mudando de assunto....Ainda nao provei comida tipica Indiana...So alguns pratos nao muito caracteristicos do pais! Costumo almocar e jantar sempre no Blue Sky, um cafe que tem comida mais ocidental! E muito bom! Ao principio comia so tostas de queijo...agora ja como arroz de vegetais, noodles, frutas, e outras coisas nao identificaveis!!! Hoje jantei la, foi a despedida de uma chilena que se vai embora, teve ca 1 mes tambem! E pena, porque nos davamos muito bem! Era a minha companhia nas compras!!! Mas nao ha problema porque ainda tenho ca um grupo giro de chilenas, francesas e argentinas!
A minha estadia ca, para alem de tar a ser optima para me enriquecer pessoalmente, ta tambem a ser muito boa para melhorar o meu ingles e o meu espanhol! Falo sempre sempre em Ingles e oico muito Espanhol, porque e a lingua delas (chilenas e espanholas). Nao me atrevo a falar espanhol...Ja me basta ter as minhas amigas portuguesas a gozar com a minha mistura espanhol/italiano/brasileiro!
Muitos beijinhos e muitas saudades!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
minha querida ainda bem que escreveste.adorei como sempre.Vais conseguir concerteza porque és muito forte.Quando te custar mais lembra-te que é Jesus que está ali a precisar muito da tua ajuda do teu sorriso do teu embalo.Força minha querida e amanhã quer mais notícias.Um grande beijinho da mãe que te adora
que bom ter estas novas tecnologias, ainda agora falàmos contigo e acabámos de ler o que escreveste aqui, és muito querida e acho que estás a fazer muito bem a essa pobre gente, estás também a crescer e de que maneira, o tempo a nós é que custa muito a passar...muitos beijinhos e até logo-pai que te adora
Olá minha querida!
É óptimo ler o seu blogue..dá muito que pensar!!
Teté nunca se esqueça, que aí, você vai ver situações que lhe vão marcar e que terá de ter força, para saber passar por elas!!
Da mesma forma, que você está adorar estar com elas..tenho a certeza que elas vêem a si, como Anjo!
Aproveite tudo ao máximo! Rezo por si, para tudo lhe corra bem e não se esqueça que NUNCA está sozinha..Deus e Nossa Senhora estão a olhar por si! Nós aqui também..vá!!! :)
Por favor!! Não invente um novo dialécto..já chega os que existem!! Fale inglês.. heheh
Tou a brincar..você fala bem espanhol!! :)
Adoro-te e estou todo orgulhoso de si!!
Muitos beijinhos teté e força!
Tomás
p.s.- Luís, fica sabendo, que ela está cheia de saudades minhas e..eu dela!!! :) Abraço e beijinhos para todos ai na Suiça!
Parabens Teresinha pela forma sensivel como escreves sobre os up&downs do teu dia a dia! Ainda bem que temos uma prima tão valente!
Muita força! E até muito breve!
Beijocas de todos!
PS: P. lançou aquele "Ai é??!!" dele muito caracteristico quando lhe contei que estavas em Calcuta
teresinha tens tomado os remédios para a malária?Não te esqueças!E
estiveram cá em casa todos a jantar-lanchar para darem os parabéns á Madalena e também para nos despedirmos dos suiços que vão amanhã cedo embora.Agora vou-me deitar porque já é tarde.Um grande beijinho da mãe que te adora
Olá Teresinha!
Gosto muito do que leio por aqui e ajuda-me a estar mais no espírito da Quaresma... Obrigado.
Acho que não teria a tua coragem.
Quando tiveres tempo, procura informações sobre Charles Foucault.
Que as Chilenas venham conhecer Portugal...
Beijinho do puto-sorna-que-às-vezes-até-consegue-caçar
Miguel (o outro)
Obrigada pelo teu mail. Aqui tem feito temporal com chuva e trovoada. Li agora uma notícia da Lusa que quase podia ser na Índia: "Estrada e muro degradados e ribeira como lixeira causaram a morte em Belas". Como gostaste muito da minha citação de Indira Ghandi e achas que é mesmo verdade, aqui fica para o resto do Pessoal:"Quem pretenda compreender a Índia tem que libertar a mente de preconceitos, deixar de fazer comparações. O fascínio da Índia reside na aceitação da vida na sua plenitude, ou seja o bem e o mal."
Um abaço amigo da Tante
teté
Que espectáculo. Ontem entrei na década dos trinta e comentava que só agora começava a perceber a importância das pessoas e de nos darmos bem, desabafarmos e ouvir as pessoas. Dizia que me sentia feliz quando havia boas relações e não quando comprava uma roupa nova ou comia um granda chocolate. Tu agora deves perceber isto bem! és uma querida. Madalena mana.
Enviar um comentário