terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Parabens ao Tomas!!!

Ola!!!
Hoje, como e costume, fui trabalhar durante a manha! E, como sempre, gostei imenso e cada vez adoro mais aquelas criancas! Sao um espetaculo mesmo! Ah, e soube que mais duas vao ser adoptadas brevemente: um que se chama Abilash, que e o maximo; e outra que se chama Ramita, que e linda e com uma cara perfeitinha! Fico mesmo contente por saber que muitos deles acabam por ser adoptados!
Depois do trabalho, almocei com uma Sueca que conheci hoje de manha, em Shishu Bhavan! Demo-nos logo lindamente e conversamos imenso durante o almoco!
A tarde, em vez de ir trabalhar, fui ao mercado com mais 4 chilenas! Foi mesmo engracado! O mercado vende de tudo: roupa, fruta, bolacas, sapatos, carteiras, carne...tudo a mistura! Mas e um ambiente engracado! O unico problema e que temos sempre mil indianos a tentar vender o seu produto: "Hello! Hello! How much you want???". Mas ate tem piada!
As vezes, o mercado tambem pode ser assustador! Por exemplo, a parte que vende carne tem imensos corvos. Entao, ve-se os corvos a dar grandes "dentadas" na carne crua...que depois vai ser vendida!!!BAH! Ah, e tambem se veem muitas ratazanas, mas a isso ja me vou habituando! Ate ja nem fico histerica!
As criancas pobrezinhas, tao por todo o lado...a pedir comida ou dinheiro! MAs o engracado e que, por vezes, dao-nos a mao e vao de mao dada conosco todo o tempo! As vezes, de manha quando tou a ir para a Mother House, sozinha, sinto uma crianca a dar-me a mao! E uma sensacao tao boa, que eu sou incapaz de lhe dizer que nao! Entao, vamos algum tempo os dois de mao dada...
Bem...nao sei mais o que contar! E tanta coisa que quando chego aqui fico sem palavras!
So para recordar...hoje o Tomas faz anos!!! Por isso aqui vai: "Parabens a voce, nesta data querida. Muitas felicidades, muitos anos de vida. Hoje e dia de festa, cantam as nossas almas. Para o menino Tomas, uma salva de palmas!!!!" =)
Beijinhos a todos!!!
Muitas saudades!!!

18 comentários:

Tomas Iberico disse...

Olá Teté!
Eeeee..isto vai criar uma onda de ciúmes, lá por sua casa!! :))
Adoooro-te!
Muitos beijinhos e obrigado por TUDO!

Tomás

madalena disse...

quem lhe disse Tomás?ciúmes ?Que ideia mas ela primeiro que tudo é minha ,não és minha querida?Beijinhos

Unknown disse...

através do blog muitos parabéns ao Tomás, sem ciúmes; a propósito, que idade têm esses rapazinhos que te dão a mão na rua? Acho muito bem que aproveites para ir conhecendo essa terra, já agora um pouco de turismo, juntando o útil ao agradável. Muitos e muitos beijinhos do pai

NPI8 disse...

tinha acabado de escrever um comentario e isto apagou-se tudo!!
como estava a dizer,Tomás, eu nao tenho cíumes porque sei que a minha irma gosta mais de mim!!mas pronto vais ter de viver com isso;)!!
Um grande abraço de parabéns para ti,que contes muitos!!
Teresinha,quanto a ti fazes-me falta cá em casa..não tenho ninguem para chatear fogo;)!!
muitos beijinhos

Tomas Iberico disse...

Olá Tios e Francisco!
Muito obrigado pelas mensagens de parabéns!
Espero que esteja tudo bem!
Beijinhos e abraços,

Tomás

Tia Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tia Ana disse...

Olá sobrinha!
Tenho ouvido notícias tuas pelos teus primos e tio Toy (que faz questão em saber sempre o que se passa contigo), mas ainda não tinha tido oportunidade de me sentar aqui, ao computador, e ler as tuas mensagens. Agora que já está tudo a dormir aproveitei para saber mais pormenorizadamente como estás e te tens dado por essas terras estranhas. Fico muito contente por ver a vontade com que te empenhas e aceitas tudo, dando-nos a impressão de que trabalhar com essas crianças é o máximo e fazendo-nos até pensar que já devíamos ter tido coragem de fazer o mesmo que tu. Claro que ao mesmo tempo sabemos que nem todos teríamos estômago para aguentar o que tens feito, mas tu, com a tua força e boa disposição, consegues facilmente cativar essas crianças e ajudantes e levar-lhes alegria e amor, que no fundo é o que elas precisam. Acho que és óptima Teresinha, continua com esse teu espírito aberto e simpático, mas não te deixes influenciar em demasia, para não vires a sofrer muito quando te vieres embora. E cuidado com essas comidas e carnes! (que nojo...)
Também estive a ler alguns comentários, principalmente dos teus irmãos e gosto muito de ver como eles te apoiam e como vocês todos são tão amigos. É, principalmente nestas alturas, em que nos sentimos mais em baixo, que sabe bem saber que podemos contar com a força de todos (e a verdade é que a união faz a força!!!). Mas deixemo-nos de filosofias... Pelos vistos, aí
não sabem o que é dormir. Levantas-te de madrugada!!! E ao menos deitas-te cedo? E vê se tiras um tempinho para passear por outros sítios e conhecer mais alguma coisa mais turística!
Bom, minha querida, acho que vou ficar por aqui. Não prometo escrever muito mais, porque sou muito preguiçosa, mas tu continua sempre a mandar mensagens porque gostamos muito de saber notícias tuas e através deste blogue até que é uma maneira engraçada e mais cómoda de chegar a todos.
Muitos beijinhos meus e de nós todos cá de casa
Tia Ana
E agora para ti Tomás, muitos parabéns também aqui da família!

sonja disse...

Parabéns (atrasados...) ao Tomás! Belíssimo mês para fazer anos!
Muitos beijinhos e muitos anos de vida!

MSN disse...

Olá, Teresinha!

Nunca mais escreves?

Tenho que ir, vou à missa.

MSN disse...

Afinal já não vou à missa. O meu pai acabou de chegar, vou lanchar.

Teresa e Tiago disse...

bela troca...missa por lanche...no próximo Domingo se calhar faço isso :)

Bjs
TC

Leonor disse...

Tété, que espectáculo, estás cada vez mais parecida com um golfinho :))))))) !!!!!!!!!
Que saudades...
Muitos beijinhos

Unknown disse...

ó Teresinha não há direito o teu amigo Novais goza descaradamente com a tua mãe.O que é que achas que eu lhe faça?Amanhã na missa vou pensar.Pois é mas ele tem razão nunca mais escreveste nada.Já sei que é sempre igual mas há concerteza coisas diferentes!Hoje o nosso telefonema foi um bocado atribulado mas é que o pai chegou tarde da C.V.e por isso acabámos por almoçar mais tarde e era chato não estar á mesa por causa da avó e das tias mas amanhã já falamos com mais tempo .Agora aí já são 6.30e já deve estar a acabar a missaVou-me deitar U beijinho muito grande da mãe que te adora

Unknown disse...

Olá Tété,
Já não te escrevia há algum tempo, mas tenho visto o teu blogue quase todos os dias.
Tenho tb sabido notícias tuas pelo Pai e pela Mãe. Ainda bem que continuas com força e ânimo nessa tua missão - vais ver, ainda vais ter saudades de aí estar!
Por cá tudo bem, os teus sobrinhos têm perguntado muito por ti e a Martinha está cada vez "mais gente". Não é por ser minha folha, mas está LINDA!!!
Muitos Beijinhos do teu padrinho e, já agora, beijinhos e abraços a todos os que vêm a este blogue.
PS: Tomás, Muitos Parabéns (atrasados)!

NPI8 disse...

Texto de Miguel:
Querida indianinha,

Muitas desculpas Teresinha por só agora voltar a escrever no teu blogue. A razão é que sou um nabo! No Domingo estrava inspirado e escrevi umas coisas divertidas directamente no blogue e depois..., não sei o que se passou, perdeu-se tudo. Desta vez escrevo primeiro em word para evitar surpresas.

Tenho gostado imenso de ler os teus relatos. Muito divertidos e impressionantes! As fotografias também são giríssimas, pena que com pouca qualidade. Continuas a gostar e a conhecer muitas amigas e amigos de todo o mundo? Imagino que depois te dedicarás a dar voltas ao mundo sem ter que pagar a estadia.

Que bons comentários ao blogue! Tomás, não me esqueci que fazias anos (mesmo antes de ler no blogue, pois tenho apontado na agenda) e nesse dia rezei especialmente por ti na Missa. A Sónia que não se queixe pois bem sei quem são os que fazem anos neste mês de Fevereiro ... e não me esqueci. Margarida, eram muito divertidas as tuas linhas à tua priminha, mas não te esqueças de escrever também ao teu primo preferido. E o tio..., quando escreve?

Em Roma está tudo óptimo e aproveito este blogue para dizer que estão todos convidados a visitar-me.

Um grande beijinho com saudades
Miguel Mano

madalena disse...

teresinha escreve só duas linhas mas escreve.A tua mãesinha adora sentar-se ao computador e ler as tuas histórias beijinhos

Anónimo disse...

Olá Maria Teresa,

No outro dia a tua mãe pediu, quase emocianada, para eu comentar no blogue, e eu estou só agora a obedecer.

Já te chamaram tanta coisa aqui que eu já nem sei que mais hei-de acrescentar. Já li que eras um anjo, até já te compararam a uma deusa indiana, mas eu não vou fazer isso, e passo a explicar porquê...

Primeiro porque numa leitura (penso que um Salmo) se diz que os homens foram feitos um pouco menos que anjos, logo estamos todos em pé de igualdade, e (para teu bem) não te vou comparar a alguém de duvidosa beleza (se pensares que o Ronaldinho Gaucho é, também ele, um pouc menos que os anjos, não hás-de gostar muito do piropo).

Quanto aos deuses indianos, a coisa também não é muito agradável. E porquê? Porque aí as vacas são sagradas, e penso que uma piquena que até tem o seu quê de engraçada não deve gostar muito da comparação.

A juntar a isto tudo da última vez que te vi estavas de bruxa, por isso ainda mais confuso fico.

Por isso olha... Fico-me pelo Maria Teresa. E ao fazer essa Missão penso que estás a honrar o nome que os teus distintos pais te puseram (Santa Teresa de Ávila, Santa Teresa do Menino Jesus - a padroeira das Missões). De resto, estou como o teu irmão Miguel, o único que não conheço, entrega todos os elogios recebidos a Nossa Senhora.

Beijinho,
João

NPI8 disse...

espetaculo o teu comentario João!és um verdadeiro génio!!