Ola!
Em primeiro lugar quero dizer que tenho ADORADO receber os comentarios de todos! E optimo ter sempre novas mensagens quando chego a internet!
Ontem tive a trabalhar com as criancas, continuo a adorar! So que la para o fim da manha comecei a a sentir-me doente, por isso fiquei em casa a descansar! Mas agora ja me sinto muito melhor!
Ontem a noite fomos todas (eramos 14 miudas) jantar ao Peter Cat. E um restaurante tipico Indiano, mas todo chique! Acho que pela primeira vez na India, nao senti algum nojo do sitio onde comia... Pedi um hamburguer vegetariano! Optimo, mas tao picante...Claro que nao fui capaz de comer ate ao fim! As chilenas gozam comigo e dizem que, no dia em que eu consiga comer um prato ate ao fim, batem palmas e tiram fotografias!
Depois do jantar fomos comer um Swirl (gelados da Ola)! Eu nao comi...porque me fez confusao, tavamos rodeadas de criancas que imploravam por um gelado! Por isso, nao fui capaz de comer a frente deles. Tambem nao podemos oferecer nada...porque se oferecemos a um, temos de dar a todos! E eles sao muitos, acreditem! As vezes e complicado ver uma criancinha de 3 anos a dar-nos a mao e a pedir "food food please"!
Hoje e dia de folga! Dormi ate mais tarde e agora vou passear com elas! Vamos ao mercado e depois a um jardim engracado que ha por ca! Depois conto como foi!
Tou cheia de saudades de todos!
Muitos beijinhos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
Teresinha vou agora para as aulas!!vim so ca deixar um grande beijinho a minha querida maninha!!és muito querida;)
que bom fico muito cotnte por te sentir bem dispostaum grande beijinho da mãe que te adora
cada vez mais maravilhado, espero que já estejas ( não tejas...) mesmo boa, que pena fazm essas crianças cheias de fome e nós por cá com tanto desperdício; felizmente que há pessoas como tu que fazem alguma coisa de concreto e não se limitam a teorizar. Muitos beijinhos do pai e até logo.
Olá minha querida Teté!!
Ainda bem que se sente melhor.
Espero que tenha um óptimo dia de descanso..para "recarregar baterias"!
Aproveite também, para conhecer melhor a cidade!!
Gorda, ADORO-TE e..estou MUITO orgulhoso de si!!
Muitos beijinhos,
Tomás
P.s - Tiago, não fico intimidado com os teus comentários.. ;)
Abraço e beijinho à Teresa!
Tomás, acho que estás a abusar nos comentários!!!Vê se respeitas o que pensas irá ser teu futuro cunhado e te deixas de lamechiches à minha Mana :)
Teresinha, não te chateies mas alguém tem de te defender
bjs
Olá Teresinha!
Já conseguiste comer o pão indiano? É óptimo, enche, não é picante e alimenta. Conforme as várias regiões há chapati, puris. paratha, nan. Dahl (lentilhas) tb. alimenta e é bom. O arroz pullao excelente. Pakora (eggpakora) são fritos. Dosas equivalem aos crepes chineses. Chicken tikka e aloo gobi.Como doce halwa. Penso que a bebinca existe apenas em Goa. Bem, já estou cheia de fome. Todos estes alimentos são bem cozinha-dos, enquanto que o hamburger pode estar mal passado.Também não comas sopas. Convém comer picante pois protege os intestinos de infecções. Tante
Querida Teresinha,
Não conhecia os grandes dotes para a escrita da minha maninha mais nova! Que descrições tão divertidas e ilustrativas. Dizias que para conhecer Calcutá era preciso estar, mas com o que contas já consigo ter uma boa ideia dessa cidade. Ainda bem que continuas entusiasmada com o trabalho e tudo o que fazes, sem te esquecer de todos. A ver se dás uns conselhos ao Francisco, para que se decida de uma vez por todas a acabar o curso e a começar a trabalhar. E, se conhecer por aí alguma chilena ou espanhola simpática, não deixes de lhe falar do Francisco.
O teu anjo da guarda continua a resolver todos os problemas? E o tempo, como está? Aqui em Roma tem estado muito frio, mas uns bons dias de sol. Eu continuo com as aulas na Universidade, a fazer alguns trabalhos e a preparar o UNIV, que é uma reunião de universitáriuos de todo o mundo em Roma, durante a semana santa.
Um grande beijinho e continua a escrever e a rezar por mim, que eu rezo por ti. Ah, outra coisa: nao deixes de reencaminhar sempre para Nossa Senhora os imensos comentários elogiosos.
Miguel
minha querida não te rales com as bocas até é giro dá para nos rirmos um bocado.São muito ciumentos mas até são boas pessoas.Sabes quem eles me fazem lembrar?O tio...Ele também vai ao blogue cuscar mas ainda não te escreveu.Talvez agora depois desta boca ele se manifeste.Esper que amanhã já estejas melhor para ir dar miminhos aquelas cranças.Um grande beijinho da mãe que te adora
Olá Terezinha,
Sinto-me um intruso, a escrever quase às escondidas, mas, depois do Tomás me dar a ler as suas Crónicas da India (dava um bom nome de livro ,ou filme...), senti-me tocado com o que li, e não resisti a escrever o que me despertou na alma.
Como sabe, recentemente fui violentamente abalado por um acontecimento que me devastou a alma... direi até, que continua a devastar! Nesta triste ocasião, quando pensei ter abrigo, e até refúgio, na religião e na fé que mais ou menos me tem acompanhado, senti uma imensa revolta que me levou a questionar tudo e todos, procurando respostas que só a fé pode dar, e que, ao mesmo tempo, acho que injustamente essa mesma fé teimava em me pôr à prova, da forma mais violenta e cruel.
Duvidei de tudo o que me foi essencial durante uma vida inteira!
De repente, passei a acreditar mais no palpável, no visível, e menos no espiritual! Lentamente, e durante anos, julguei ter preparado dentro de mim, a força para me ajudar a enfrentar os meus momentos mais difíceis. De nada valeu.
Até que, confesso com alguma surpresa, li, e despertei destas suas crónicas, acreditando que por este mundo, por esta vida, há mais e maiores sofrimentos do que aquelas que andam para cá do meu umbigo...
Foi assim que reparei, e vi que a fé estava aí, palpável, e materializada, mas envolta em amor, um amor sem fronteiras, e principalmente, com total desapego a retornos em forma de qualquer gratidão.
Querida Terezinha, obrigado por me ter ajudado a despertar deste meu desespero, que afinal é só meu, e que durante algum tempo não me deixou ver, para além de mim.
Um grande beijo.
José Ibérico Nogueira
Olá Terezinha!
Também eu ...vim ler o blog e fiquei muito comovida com o que li, seu... GRANDE MULHER! Confesso que em todos estes dias tenho pensado muito na corajosa que foi em ter partido sozinha,para tão longe, para um país tão problemático e tão carente, para realizar um ideal por uma causa tão nobre! E também tenho pensado muito nos seus Pais, e no orgulho que também eles devem estar a sentir, ao verem a sua coragem, e o seu trabalho tão bonito, e cada vez mais raro!
É uma experiência que nunca mais vai esquecer para o resto da vida, e só quem a vive, sabe dar o verdadeiro valor.
Já tenho saudades suas.!!!!! Quando chegar quero cá em casa um jantarinho, com relato completo e privado!!!!!
Muitos muitos beijinhos, as melhoras e um bom trabalho. Até amanhã!
(Tia) Guidinha
até que enfim que conheço um pouco os pais do Tomás...muitos beijinhos-pai
Minha querida chegámos agora a casa ,são 5.30aí,e vim direita ao teu blogue para te dar as boas noites.Qual não foi o meu espanto quando vi imensos comentários a´s tuas crónicas.Que simpáticos que são os pais do Tomás.Aproveito para lhes agradecer os elogios que fazem à nossa caçulinha mas não há dúvida que tu és muito querida e uma GRANDE MULHER.O Tomás também é muito querido e dá-me sempre notícias tuas.Bem já chega de elogios um grande beijinho da mãe que te adora .P.S. O primeiro jantar é cá em casa...
Teresinha vejo que estas a gostar muito e que é uma experiência única para ti. Fiquei comovida com a história do pequenino de 5 anos! muitas felicidades para o resto da tua estadia e volta depressa para ao pé de nós!
Beijinhos da Tia Anita
minha querida hoje acabei por não escrever porque falei contigo 2vezes.Bem bom .A avó acabou de falar para saber de ti e manda beijinhos .Estão cá em casa o tomás,miguel,joão,zé maria(da béu)e o francisco a jogar o risco.Vou para cima ler um bocado.Boa noite e muitos beijinhos da mãe que te adora
Minha querida afilhada,
Adorei o teu telefonema. Fiquei mesmo emocionado com a surpresa! Quase que me vieram as lágrimas aos olhos (oh, eu sempre tão "duro", achas mesmo?) Podes repetir.
Que maravilha é ler diariamente os teus relatos e os comentários simpáticos que todos vão fazendo. Foi mesmo uma boa ideia fazeres este blogue.
Aqui estou eu em mais uma noitada de trabalho e resolvi parar um pouco para espreitar as novidades, mas tu hoje não escreveste... que pena, mas claro que tb deves andar cansada (não estou a cobrar nada...:))
Muitos beijinhos do teu padrinho que te adora. Beijinhos também da Marta, do Quico, do Micho, do Caco e da Martinha.
OLA MADRINHA GOSTEI DAS HISTORIAS QUE CONTOU ESPERO SABER MAIS...QUE MAXIMO...ESTOU COM SAUDADES
BEIJINHOS DO QUICO
Olá Tereseinha,
Já temos saudades tuas. Eu e a Maria. Fazes muita falta à Maria. Ela adora passear contigo e brincar aos chás e xícaras miniatura. Eu com os dois bebés e os trabalhos que vão aparecendo não consigo dar a atenção que tu dás à Maria. Ouve a prima-madrinha: Mima esses bebés.:)
Bejinhos da mana Madalena.
Enviar um comentário