sábado, 23 de fevereiro de 2008

Recomecar em forca!

HELLO!
Ja nao escrevia novidades ha alguns dias...mas infelizmente tive doente desde 4a ate 6a! Foi uma chatice porque tive de ficar enfiada no quarto esses dias, apesar de ter saido algumas vezes pois ja nao aguentava! Mas o que mais me custou foi nao ter ido trabalhar! Quarta de manha ainda fui, apesar de ter saido mais cedo! Quinta nao fui, mas tambem era dia de folga...de manha ainda fui passear mas a tarde ja foi impossivel! Sexta tambem nao fui! Senti-me um bocado inutil ca, senti que nao estava a cumprir a minha obrigacao!
Mas...Sabado acordei optima! Foi mesmo bom voltar ao trabalho! Trabalhei de manha e a tarde, tive todas as horas do dia ocupadas, foi mesmo bom! Durante a tarde tive a dar explicacoes a duas meninas (11 e 13 anos), que apesar das deficiencias, andam na escola! E vao ter teste amanha, por isso tivemos a rever materia! Ainda tao a aprender os numeros e algumas letras, mas sao muito espertas e acertaram quase todos os exercicios!
Ontem, foi embora uma Argentina! Eu dava-me muito bem com ela! Ao final da tarde fomos todas para o terraco do Hotel Maria e ecomendamos Subway (para quem nao sabe, tem umas sandes boas)! Pela primeira vez comi ate ficar CHEIA! Soube-me mesmo bem, comi pizza e sandes de atum! Ah, e uma cookie no fim!
A unica coisa que ainda me causa alguma confusao e a mania que todas as voluntarias todas tem de pedir para provar a comida dos outros! Tao o tempo inteiro "posso ver se o que tas a comer e bom?". Como sabem, eu nao sou muito dada a partilhas de talheres e copos... Pelo que, sempre que me pedem (pedem sempre) eu digo "claro, fica com o resto..."! Talvez me habitue! E quando chegar a Portugal vou querer trincar os vossos paes todos e comer uma colherzinha da vossa sopa!
Hoje tambem ja fui trabalhar, adorei como sempre! Mas nao houve aulas, e muitas ajudantes tavam de folga! Por isso, dei por mim, totalmente sozinha com 15 criancas numa sala! Mas, nao sei bem como,consegui que estivessem todas sentadinhas, a cantar comigo! Tinhamos uma mesa no meio e eu ia pondo, uma a uma, em cima da mesa! Depois cantavamos uma musica e ela dancava, o maximo! A musica era "Up and down and shake shake shake! Up and down and shake shake shake! Shake to the right and shake to the left! Turn around and shake shake shake!". So para terem uma nocao da danca! Era mesmo comica!
Bem, por hoje ja chega! Vou almocar daqui bocado e depois vou a um encontro a tarde com as espanholas e chilenas todas e a Sister Karina!
P.S.: Mais uma vez, tenho adorado os comentario! Obrigada a todos!

8 comentários:

madalena disse...

bom dia minha querida hoje não houve telefone logo de manhã por isso mal acordei,são 7.30,vim ligar o computador do pai para ver se havia alguma história tua e...não é que havia?Ainda bem que já te sentes com forças para recomeçar.Logo telefona para falares com os manos e sobrinhos que estão cheios de saudades tuas.Bem já chega muitos beijinhos da mãe que te adora .

Unknown disse...

Minha querida , acho que me 'tou' a habituar a procurar notícias tuas logo de manhã e depois vou sentir a falta...gostàmos imenso das novas e tão boas notícias; desde pequenina sempre tiveste a mania de brincar às escolas, por isso acho que estás a fazer bem esse papel, pode ser até que te habitues e possas fazer o mesmo por cá, certamente que era uma sorte para quem usufruisse, como tem acontecido com a velhinha a quem estás a dar lições de computador e que está a morrer de saudades tuas; a propósito porque não dás o nome do blog à tua orientadora do estágio? Ela devia gostar.por cá está tudo óptimo, ontem estiveram cá a jantar os tios Augusto e Jesus com as respectivas e a mãe 'obrigou-os' a ler o teu blog inteirinho, adoraram.Achàmos as fotografias muito giras e representativas dessa terra, vai mandando mais que eu vou organizando.Já te pedi po e-mail e ainda não tenho, mas preciso do nº do teu BI (não publiques a razão...).Como a Mãe já disse hoje é o almoço habitual dos domingos e esperamos falar contigo à hora do costume, para os netos poderem ouvir a tua voz ( e tu a deles...). Já estamos quase a meio, mas para nós o tempo passa muito devagar, ainda bem que para ti passa depressa. Fazes cá muita falta a todos, não é só à Maria, como diz a Madalena.Muitos beijinhos e até logo. Deus te ajude a continuar com esse ânimo e ainda bem que tens arranjado por aí algumas amigas, pincipalmente chilenas, como acontece cá a nível de voluntários.Chau, como diz a Maria, pai que te adora.

Unknown disse...

Também eu, logo pela manhã, vim espreitar o teu blog e QUE BOM!!! TEMOS NOVIDADES!!! E DAS BOAS!!!
Ainda bem que já estás melhor e que voltaste a trabalhar. De facto, estar doente nunca é bom, mas fechada nesse quarto (já vi as fotografias) não deve ser mesmo agradável.
Que sorte têm essas crianças por terem pessoas como tu a cuidar delas! Madre Teresa de Calcutá quando começou a sua missão, certamente nem imaginou que ia gerar esse "tsunami" de solidariedade.
espero poder falar contigo hoje à tarde em casa dos pais. Estamos todos cheios de saudades!
Muitos beijinhos do padrinho!

Margarida disse...

Teresinha, confesso q já n vinha aqui ao teu blog ler os teus "publicanços" há uns tempos, porque tenho tido imenso q estudar... Mas n te preocupes, que, para além de nunca me esquecer de rezar por ti, n deixo de estar a par de tdas as novidades porque, em contrapartida, como deves calcular, o tio Toyzinho passa cá a vida, para saber de ti! E quando n há nada de novo fica tristíssimo!! É super cómico: "Margarida, eu em calcutá é tudo junto?" "e a seguir, é blog quê?", e demora sempre 5 minutos a abrir a página, à procura das letras no teclado!!
Bem mas agr, mudando de assunto, fico mesmo contente por saber q estás a gostar tanto, e só espero q assim continue!!
Um grande beijinho, da prima prima preferida, q escusado será dzr, a Margarida!

Tomas Iberico disse...

Olá Teté!
Fico muito contente por saber que está a gostar..de facto, deve ser uma experiência única.
Como diz o seu irmão Pedro,"que sorte têm essas crianças por terem pessoas como você a cuidar delas"..é mesmo!!!
Você é muito querida e um exemplo para TODOS! :)
Muitos beijnhos,

Tomás

p.s. - Luís e Tiago, o comentário está bem assim? :)

MSN disse...

Com a devida autorização do Tio Luís, pai da Teresinha, gostaria de fazer uma declaração de amor:

ADORO-TE! Sinto uma energia de amor que transborda ao ler as vossas palavras. Quase que choro. Tenho dito.

Ontem no casamento do meu primo João falei sobre ti, soube que este blog é acompanhado por muitos.

Beijinhos caçula dos Cabrais.

Miguel (o outro)

Béu disse...

Só para mandar um GRANDE BEIJINHO e um ENORME OBRIGADA!! Béu

Inês disse...

Teté espero que o titulo "recomeçar em força" não seja alusivo à soltura (e por soltura entenda-se soltura de intestinos)que te deu quando estavas doente!Isto porque chegou cá a Portugal que isso andava bichoso...

Peço desculpa aos que nos seguem ai em casa pelo conteúdo da mensagem mas o titulo pedia uma chalaça que era inevitável!

Um grande beijinho e vê lá se não perdes outra vez a "força"!

Tou cheia de saudades!