sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ja nao tenho ideias para Titulos!

Ola!!!
Depois de tantos pedidos da minha querida maezinha, aqui vao mais algumas novidades! Ja ha muito tempo que nao escrevo, o que ate pode ser um bom sinal, pois quer dizer que tenho cada vez menos tempo livre! Prefiro ter muitas coisas para fazer todo o dia do que passar horas sem fazer nada!

Os dias por ca continuam a passar-se mais ou menos da mesma forma! Continuo a trabalhar todas as manhas em Shishu Bhavan, apesar de so ir as vezes a tarde! As vezes vou a tarde para a Mother House, ajudar a fazer algumas reliquias da Madre Teresa.
Os miudos continuam amorosos, cada vez mais habituados a minha presenca! Tenho tado a tentar ensinar os numeros e as letras, o que nao tem sido tarefa facil! Mas mesmo assim, alguns deles ja sabem mais um pouco!

Hoje, uma menina chamada Nikita (que nao podia ser mais querida...), teve a manha toda a querer vir para o meu colo! Para mim foi optimo, porque adoro quando os miudos estao carentes! Mas nem me apercebi que nao e muito bom quando estas criancas se apegam muito aos voluntarios, pois mais cedo ou mais tarde eles va-se embora...para sempre! So cheguei a esta conclusao quando uma irma olhou para mim, a tentar chamar-me a atencao para esse facto! Realmente e verdade...devemos dar carinho aquelas criancas, mas nao devemos deixar que elas se apeguem demasiado a nos....porque depois a separacao pode tornar-se um problema! E por isso e que eu penso que os pais que podem tar ao pe dos seus filhos, devem dar-lhes o maior amor possivel. Sem ter medo de dar mimo a mais, mas claro, sem exageros! Eu posso ser suspeita...Admito que sempre fui muito mimada pelos meus pais e manos (e desde ha 5 anos, pelo Tomas tambem)! Mas adoro!

De resto...Estou cada vez mais adaptada a esta cidade! Ja ando pelas ruas muito mais calma, sem estar sempre em "stress" com medo dos carros, das pessoas, dos animais! Assim, da para conhecer melhor esta cultura e as pessoas! Tou a gostar imenso de conhecer uma cultura tao diferente!

Continuam a chegar mais voluntarias! Mas eu, normalmente, estou sempe com as chilenas e com duas francesas! No outro dia houve um encontro de voluntarios, que ha todos os meses. Fomos todos ter a Mother House as 14h30. Depois, iamos todos (25) numa carrinha sem janelas, que supostamente tinha capacidade para10 pessoas. Nao fui capaz! Quem me conhece sabe que eu NUNCA entraria numa carrinha sem uma unica janela, ainda por cima cheinha de gente la dentro, todos uns em cima dos outros! Fiquei triste porque nao fui ao encontro...Mas fiquei contente porque, quando vim a internet nesse dia mais tarde, tinha um mail da Delphine (francesa) a dizer que eu tinha feito muita falta!

Ah, e ja tenho uma companheira para as tardes passadas nas compras! E a Carmen, uma chilena! Adoramos passear no New Market e regatear os precos de tudo ate conseguir o preco mais baixo possivel para o que queremos comprar!


De resto e tudo!!!
Muitos beijinhos e ate a proxima!!!

12 comentários:

Unknown disse...

até q enfim1 Já tinha saudades das tuas crónicas, mas ainda bem que estás mais ocupada e aproveitas os tempos livres para também gozar essa estadia. Não te esqueças é que fazes cá muita falta, não te habitues demasiado...também essas crianças vão sentir muito a tua falta, o que vale é que há muita gente boa que vai continuar a tomar conta deles e se calhar ficas com o bichinho e ainda lá voltas, quando te despedires diz até logo.
Por cá tudo a correr bem, graças a Deus, o Francisco foi para o alentejo e só cá estou eu e a Mãe, de modo que vamos aproveitar o óptimo tempo e vamos até Tomar, onde estivemos há anos num congresso e gostàmos imenso, além de que é perto de Fátima e vamos lá rezar por ti, por todos e especialmente pelo nosso querido Martim.Muitos beijinhos do pai que te adora e que já não tem mais nada para dizer porque ainda agora falàmos pelo skype.

madalena disse...

teresinha obrigadagostei muito deste teu relato.sinto que estás feliz e isso também me põe mais feliz .Com estas tuas histórias quase me apetece dizer :escolhe uma criança e trá-la.Hoje vamos dar uma volta até Tomar porque estamos só os dois e vimos amanhã.Adorei falar contigo logo de manhã e amanhã á tarde já cá estamos por isso fala .Um beijinho muito grande da mãe que te adora

madalena disse...

só agora é que li o comentário do pai e vi que me tinha repetido mas não faz mal ,assim viajas um pouco connosco no tempo.beijinhos

Unknown disse...

Querida Tété,
Adorei o teu telefonema de Calcutá! Que surpresa. Espero que já estejas melhor das dores de cabeça. Que tal essas compras pelos mercados da India? Grandes negócios se vislumbram quando regressares a Portugal! Nao te preocupes pois a ideia nem sequer é original já que os portugueses desde o séc. XIV que se aventuravam para as Índias em busca das melhores especiarias. E nao te esqueças de apresentar alguma dessas amigas ao Francisco...
Acabei agora de jogar futebol, ganhei e dediquei-te mais um golo.
Nao deixes de pedir às Irmas para rezarem muito pelo Martim e pela Madalena e o Miguel (e, já agora, por mim). A propósito, podias conseguir-me algumas relíquias da Madre Teresa.
Um grande beijinho para ti e para todos (para os homens um abraço).
Miguel

sonja disse...

Mesmo sem ideias para títulos os teus posts continuam a fazer um bem enorme à alma! Continua a mimar-nos com a tuas palavras!
Beijinhos dos Cinco
PS: O António está assoprado, começou a comer papa e adora!

Tomas Iberico disse...

Olá Teté!
Que bom..mais uma crónica!
Ainda bem que já está mais habituada, mas como diz o seu pai, não se habitue muito, porque cá também faz muita falta!! :)
Muitos, muitos beijinhos,

Tomás

TANTE disse...

Bom dia Teresinha!
Aqui vai a notícia mais importante desta manhã: Sporting - Benfica empataram 1:1. Infelizmente não sei quem marcou os golos.
Vê lá se consegues detectar o nome das especiarias e dos legumes.
Um grande abraço da
Tante

NPI8 disse...

ESpetaculo!gostavadete ver num autocarro desses..tinha o seu quê de piada!!hoje faz anos a dona sandra,mais conhecida na "família" por neza!!!grande beijinho!!!!!

Unknown disse...

Vim aqui só para te mandar um grande beijinho!
Já escolheste o restaurante onde vamos?

madalena disse...

beijinhos da mãe

Unknown disse...

minha querida calkuteka, é com pena que abro este blog e não vejo nenhum escrito teu desde há uma semana, mas isso significa também que tens o tempo muito ocupado com o trabalho e com distracções, o que é óptimo; mesmo assim ainda espero pelo menos uma conclusão com a tua maneira gira de contar as coisas; hoje acordámos cedo com a tua vozinha mas estavas muito despachadinha, daqui a uns dias já te acalmo.
Quero aproveitar para dizer a todos que foi óptimo este espaço de conversa que serviu também para nos envolver a todos nessa tua missão. Muitos e muitos beijinhos e até muito breve-pai

Unknown disse...

Pois é, já estou como diz o Pai (onde é que eu já li isto???) -quando é que escreves outra crónica? Já temos saudades!
E já agora, alguém podia publicar a hora a que está prevista a chegada da calcuteka, no dia 12.
Ok, teresinha, já sei que não queres que ninguém te vá esperar ao aeroporto....
Beijinhos do padrinho
PS: Parabéns à Inês cunhada!