Ola mais uma vez!
Vim aqui contar mais algumas novidades...
Em primeiro lugar quero dizer...ESTOU FELIZ!
Ja me consegui adaptar melhor ao ritmo desta cidade, que e muito acelarado, garanto! Estou muito bem instalada, ja conheco o cafe onde todos se encontram, ja conheco todos os caminhos principais e, principalmente, ja percebi que nao ha perigo em andar na rua; as pessoas sao muito simpaticas e acolhedoras...Sempre que passamos dizem Hello!
Passo a explicar +/- a minha rotina, que ainda nao e muita: Acordar as 5h15 da manha; ir a pe ate Mother House (20 min); assistir a missa as 6h; pequeno almoco/convivio as 7h; oracao em conjunto; partida para as casas as 8h, ate as 12h; almoco no blue sky; adoracao as 18h!! Os meus dias, a partir de hoje vao ser sempre +/- assim!
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho! Adorei! Estou numa casa chamada Shishu Bhavan que esta dividida em dois edificios: um para criancas deficientes e outro para criancas saudaveis, que esperam para serem adoptadas!
Eu estou na parte que tem criancas deficientes. Cheguei, e passado 1 minuto deram-me um biberao para a mao, com leite. Eu nem sabia para que crianca era aquele leite...Tive de descobrir...Era para o Jonny! Um miudo de 5 anos, muito querido, com uma parelesia cerebral e cego!
Claro que eu nunca pensei ter sangue frio para dar de comer a uma crianca que esta muito irrequieta, porque a parte esquerda do seu corpo nao tem controlo... Mas consegui e ele comeu tudo! No fim ate se riu comigo!!!
Depois, deitei o Jonny num colchao e fiquei a fazer-lhe massagens para estimular o braco e perna esquerdas! Ele estava tao irrequieto...So chorava e arranhava-me! Comecei a embala-lo (da mesma maneira que a minha mae faz aos meus sobrinhos) e ele acabou por adormecer ao meu colo!
Depois brinquei com mais alguns miudos, todos mesmo muito queridos, apesar de alguns, confesso, me fazerem alguma impressao (espero que passe...).
Depois subi as escadas e fui para o terraco estender e dobrar roupa. Estava sozinha com mais 5 senhoras Indianas, nenhuma falava portugues! Mas, apesar de nao comunicarmos verbalmente, percebiamo-nos muito bem...no fundo, estavamos la todas pelo mesmo!
Bem, resumindo foi um dia muito bom! O primeiro de muitos, espero!
Continuo com muitas saudades de todos!
Ah, e muito obrigada a todos pelos comentarios!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
que maravilha, que inveja! Continua com esse ânimo, Deus te ajude a ajudar os outros, muitos beijinhos do pai que te adora (já adorava...)
Que bom Teté..QUE ORGULHO!!
Estou mesmo feliz por si..uma lição de vida para todos nós!!
Tenho a certeza que tudo vai correr bem..pois sei, que Deus está a olhar por si e isso, tranquiliza-me muito!
Muitos beijinhos minha querida,
Tomás
Espetaculo!!traz um puto pá gente!!e já agora duas chilenas..uma pa mim outra po novais!!
beijinhos e continua a divertir te
Ola Tete ,
que bom ... deve tar a ser um espetaculo! o teu blog dá-nos imensa vontade de ir ... mas somos umas medrosas e falta coragem!
acho q vamos ficar a fazer voluntariado por ca :)
Aproveita deve ser uma experiencia unica! temos saudades
mtos beijinhos
leonor e marta
Querida Mana, Cunhada e Tia, adoramos ler sobre o teu início de experiência fantástica.Não há dúvida que como diz a Ines estás uma Senhora cheia de maturidade.Ela sempre disse isso mas eu não acreditava. Eras a bébe lá de casa, e agora partes sozinha para Calcutá!!!Que coragem, e que Felicidade! Vamos rezar para que tudo corra bem e te sintas cada vez mais realizada, mas por favor não fiques por aí que fazes aqui falta (não digo isto para ajudar o Tomás, pois dele não deves ter saudades!:)
Aproveita bem esta experiência e lembra-te de tudo para ires contando. Muitos beijinhos dos 6
tenho lido os comentários e de todos acho que não te deves esquecer das chilenas para os putos que são sornas demais até para ir à caça...beijinhos do pai
Olá a todos!
Aqui vai a 1 experiencia de escrever num blog, depois das ajudas técnicas do Francisco.
Força Teresinha e continua a dar notícias.
Querida maninha mais nova,
Que divertido ler as tuas aventuras por Calcutá! Que bom que estejas a gostar. O Pedro promete um jantar quando regressares. Eu dobro a parada e prometo uma jantar com gelado na Piazza de Navona! Que te parece uma visita a Roma?
Um grande beijinho do mano mais velho que todos os dias reza por ti e agora de uma forma especial. Que tal as comidas por aí?
Miguel
Minha querida Teté!
Adoro ler o teu blog! Tou mesmo muito contente por te estares a dar tao bem!
O tio Frederico tb esta cheio de saudades e so pergunta como é que sera o teu dialecto na india!Diz que à tua mistura de portugues,ingles, espanhol e italiano tb deves ter juntado mais qualquer coisinha!e que ng deve perceber nada!
Um grande beijinho tou cheia de saudades!!
tivemos agora mesmo notícias tuas por msn e pelo tomás que falou mesmo contigo; ainda bem que podes continuar a ajudar quem mais precisa, só não quero imaginar como é que eles vão passar sem ti quando vieres embora, deve-lhes parecer que foi um anjo que caiu do céu. Muitos beijinhos do pai que te adora e está chiinho de saudades.
minha querida vou-me deitar agora mas antes venho aqui dar-te um beijinho de boa noite.para ti é quase bom dia.Hoje não escreveste nada do teu dia e é pena.Amanhã escreves está bem?Um grande beijinho da mãe que te adora
Olá Teresinha,
Por aqui chove torrencialamente e está tudo cinzento. Quando saí da Missa pensei em ti e fui até ao Indiano de São João do Estoril que tem um take-away. Trouxe um óptimo arroz com caril vegetariano e um pão, ao qual eles cham de indiano, mas eu acho que é apenas oriundo de Goa. Assim como o Sarapatel e o xacuti também são receitas goesas. Acho que têm colorau, que não é usado no resto da Índia. Bem, o pão é uma delícia. Como é uma quantidade industrial, dá-me para mais 2 refeições.
Já consegui ver "Shishu Bavan" no google alemão e também encontrei 7 fotos no Flickr. Eles devem estar felicíssimos por receberem o teu carinho.
Continua - desde que tenhas tempo livre - a contribuir para o blog que está interessantíssimo. Leio-o com a mesma atenção como consulto o relato de Ferreira de Castro sobre Calcutá, de 1942. Já andei a ver se consigo fazer uma viagem à Índia, mas a agência com que eu costumo ir, não vai para a zona do Golfo de Bengala, ou seja Calcutá.
Beijinhos da Tante
Enviar um comentário