domingo, 24 de fevereiro de 2008

Uma historia!

Ha um ano atras, ao final da tarde, quando a irma Karina estava a fechar a porta da Mother House, reparou que estava a porta um homem muito sujo, praticamente despido e o pouco cabelo que tinha, todo despendeado. Em Calcuta ha muitos sem-abrigo, e como tal, muitas pessoas sujas e com um aspecto ate assustador! Mas aquele homem chamou a atencao da irma, por ter uns olhos verdes enormes que sobressaiam no meio da sujidade!
Entao, a irma foi ter com ele e perguntou de onde ele vinha! Ele respondeu "Sou do Canada! Mas ando perdido ha muito muito tempo...". Entao, a irma convidou-o para entrar. Depois de algum tempo de conversa a irma percebeu que este homem tinha apenas 19 anos e que tinha sofrido um desgosto enorme . Os seus pais e os seus irmaos tinham morrido! Desde ai que este rapaz andava de pais em pais com uma guitarra, apenas! Ia tocando na rua e o dinheiro que juntava servia para pagar mais um bilhete de comboio ou autocarro para ir para outro sitio! Comia o que apanhava no chao...chegou ate a comer bocados de madeira, tal era a fome!
A irma perguntou-lhe o que e que ele mais queria neste momento. Ele respondeu: "O que eu mais quero e voltar para casa...mas tou perdido, nem sem a distancia que tenho de percorrer e nao tenho dinheiro!". Entao, a irma Karina foi falar com a Madre superior e perguntou-lhe o que haveriam de fazer com aquele rapaz. A Madre disse: "Ele quer voltar para casa?! Nao lhe podemos negar uma coisa dessas...Nos pagamos-lhe o bilhete de volta!".
Entao, as irmas arranjaram um quarto para o rapaz ficar durante uns dias, ate arranjarem um voo. Ele lavou-se, vestiu as roupas melhores de um dos voluntarios e ate pos perfume! Uma semana mais tarde, a irma Karina acompanhou-o ao aeroporto! Segundo a irma "Os olhos dele brilhavam! Nem imaginam a felicidade que ele sentia naqueea momento! Estava tao tao feliz!".
Quando se despediu da irma, o rapaz disse: "Obrigada por me terem lembrado de que sou um ser humano!". E a irma respondeu: "Nao agradecas a mim, agradece a Jesus, porque foi Ele!".

Ontem, um ano mais tarde, a irma recebeu uma carta desse mesmo rapaz! Contava que esta a trabalhar e que tem uma namorada! Contou ainda que, naquele dia em que foi a Mother House, encontrou Deus!

Resolvi contar-vos esta historia! Foi a propria irma Karina que me contou ontem! Ela estava toda comovida por ter recebido, pela primeira vez num ano, noticias do rapaz!

Beijinhos a todos!!

11 comentários:

liedson disse...

Teresinha, são sete da manhã, acabei de falar contigo e de ler agora mesmo a história que mandaste, real e comovente; são esses exemplos que constituem uma verdadeira aprendizagem para todos, especialmente para nós que vivemos neste mundo de indiferença e consumo desenfreado, fazem-nos pensar naquilo que realmente interessa e esquecer por momentos aquelas superficialidades em que andamos envolvidos.
Chegàmos finalmente a meio da tua estadia aí, agora é sempre a descer e como dizes o tempo agora vai passar num instante. Cheio de saudades, aqui vai mais um beijinho do pai que te adora

madalena disse...

jiewjvque história maravilhosa que nos contaste!Faz-me pensar que muitas vezes nãoacredito nas pessoas nas suas histórias,aventuras e desaventuras e se calhar são Cristos que passam por mim e eu não lhes dou a importância que merecem.Um bom propósito para esta quaresma:estar mais atenta aos que passam por mim no dia a dia.Um grande beijinho da mãe que te adora

madalena disse...

olaEstou a escrever no skype vai lá

NPI8 disse...

espetaculo!!

Tomas Iberico disse...

Olá Teté!
Faz-nos bem, ler o seu blogue..
Aí está uma prova, bem viva, de que Deus existe!
Muitos, muitos beijinhos, de alguém que a adora,

Eu! :)

Tomas Iberico disse...

Olá Terezinha!!

Só para mandar mais uns beijinhos... fiquei mais descansada por saber que já está melhor! Tb fico preocupada consigo, tão longe, sozinha, mas ... já passou!!
Adorei a história que contou, tão bonita.
Continuação de uma boa estadia (que já está quase!!!) e que Deus a proteja e a guarde, sempre!
Muitos beijinhos

(Tia) Guidinha

Teresa e Tiago disse...

Atão tareca, que tal!
Por aqui tudo na mesma como a lesma. Ainda bem que vais animando a malta com as tuas aventuras!!

Beijinhos do TC

PS: Tomás, não te estiques... :)

TANTE disse...

Bom dia,
Desde o princípio do ano que participo num ciclo de conferências "O Corpo e o Espírito". Ontem falou o Padre Profº Dr. Peter Stilwell sobre "História e Teologia das Religiões". Ao abordar o Hinduismo, referiu que no subcontinente indiano os indivíduos, embora adorem várias divindades, fazem convergir a sua crença para um só deus (henoteísmo). Lembrei-me que tu, neste universo, com o trabalho que estás a desenvolver, certamente és equiparada a uma deusa que com eles interage.
Ainda neste espírito de Quaresma - e como este blog é tão lido, embora nem todos se manifestem - gostaria de deixar uma proposta: Dediquem alguns minutos do vosso tempo a REZAR EXCLUSIVAMENTE POR ESTAS CRIANÇAS a quem a Teresinha tanto mimo está a dar!
Have a nice day! Tante

madalena disse...

minha querida hoje eram 7.30 e já te estava a escrever mas foi tudo ao ar porque estava no computador do pai e não sei o que fiz e...apagou-se tudo.já aprendi com o Miguel e com o tio Frederico.Se calhar passa-se o mesmo com o tio ...!Com que então hoje não telefonaste nem escreveste porque estiveste ao telefone com o Tomás.Já lhe telefonei e ele confirmou.Para quem não saiba o Tomás I.N.faz hoje anos e a Tété está ou deve estar cheia de saudades...Minhas.Não é verdade Tété?minha querida agora muito sério,vais telefonar não vais ?e escrever a contar o dia muitos beijinhos P.S.foste tu que guardaste o atestado da Marta A.?se foste diz onde está

Madalena Cabral Aguiar disse...

Parabéns Tomás!
bjs doe emes

Tomas Iberico disse...

Olá Madalena,
Muito obrigado pela mensagem!
Beijinhos e abraço para todos os M´s!! :)

Tomás